Pesquisar este blog

DICAS DE FILMES

O filme é protagonizado pelo robô WALL·E, que foi deixado no poluído planeta Terra, 700 anos atrás, no futuro, enquanto a população mundial se translada temporariamente para uma nave no espaço, a Axiom. Ele eventualmente se apaixona por uma robô de traço feminino, EVA, enviada pela Axiom para sondar as condições do planeta, seguindo-a pelo espaço quando esta retorna à nave. WALL·E estreou mundialmente em 27 de Junho de 2008. Para saber mais: http://pt.wikipedia.org/wiki/WALL%C2%B7E

Sam Daniels (Dustin Hoffman) é coronel-médico do exército americano, além de ser o chefe de um departamento de pesquisas epidemiológicas. Ele investiga uma nova doença contagiosa, que mata em pouquíssimo tempo e já dizimou um acampamento militar na África.
Em virtude de um macaco ter sido levado de forma clandestina para os Estados Unidos, uma população de uma pequena cidade americana começa a apresentar os mesmos sintomas da doença. O contágio, porém, se desencadeia muito mais rapidamente, assim o exército coloca a cidade sob quarentena. Mas quando o cientista do exército tenta ajudar a população é inexplicavelmente afastado do caso.



Durante uma experiência científica um piloto de caças (Dennis Quaid) é miniaturizado ao nível celular para ser injetado em um coelho mas, o laboratório é invadido por espiões que se apossam da seringa onde ele está. Depois de alguns contratempos com os bandidos, ele é injetado acidentalmente num atendente de supermercado maníaco-depressivo (Martin Short).


Consiste em um outro planeta que se chama Pandora assim moram avatares nele, e os humanos estão indo para este novo mundo para explorar e recolher pedras que vale muito dinheiro para eles. Então durante algum tempo eles resolveram criar avatares para que pudessem entrar no meio dos verdadeiros avatares, porém não era tão fácil assim, eles não admitem a entrada de outro avatar tão facilmente assim, tem que passar por provas para que assim ganhe a confiança deles.
Uma antigo soldado que perdeu o movimento das pernas irmão que ajudava no projeto, porém morreu é quem vai para as matas do mundo Pandora para tentar conquistar o coração deles. Ele e a bióloga tentam ficar amigos deles e conseguem e conquista mais que amigos e sim o coração de uma avatar e sim terão que lutar para ficarem juntos. Confira nos cinemas o final desta incrível historia.


 “Ensaio sobre a cegueira” se passa numa cidade não identificada cujos habitantes, de repente, passam a sofrer de uma epidemia de cegueira branca. Tal nome se deve ao fato de que os olhos dos infectados ficam cobertos por uma camada branca com textura leitosa. A doença se manifesta primeiramente num motorista, quando ele estava em pleno trânsito, mas se espalha rapidamente por toda a cidade.
O tema principal do filme não é a união para a busca da cura para a doença, mas sim comentar a natureza da índole humana em uma situação extrema, em que os mais básicos sentidos físicos desaparecem das pessoas. Mais ainda, a história tenta mostrar em profundidade a essência do ser humano, que é obrigado a confiar no outro para conseguir se manter vivo.


No filme, a professora Erin assume uma turma de alunos problemáticos de uma escola que não está nem um pouco disposta a investir ou mesmo acreditar naqueles garotos. No começo a relação da professora com os alunos não é muito boa. A professora é vista como representante do domínio dos brancos nos Estados Unidos. Suas iniciativas para conseguir quebrar as barreiras encontradas na sala de aula vão aos poucos resultando em frustações. Apesar de muitas vezes apresentar desânimos nas chances de um resultado positivo no trabalho com aquele grupo, Erin não desiste, levanta a cabeça e segue em frente.

Mesmo não contando com o apoio da direção da escola e das demais professoras, ela acredita que há possibilidades de superar as mazelas sociais e étnicas ali existentes. Para isso cria um projeto de leitura e escrita, iniciada com o livro " O diário de Anne Frank" em que os alunos poderão registrar em cadernos personalizados o que quiserem sobre suas vidas.Ao criar um elo de contato com o mundo Erin fornece aos alunos um elemento real de comunicação que permite ao mesmo se libertarem de seus medos, anseios, aflições e inseguranças. Erin consegue mostrar aos alunos que os impedimentos e situações de exclusão e preconceito podem afetar a todos independente da cor, da pele, da origem étnica, da religião etc.


Robert Neville é um cientista brilhante, mas que não pode conter o avanço de um vírus mortal que assolou o planeta após uma guerra biológica. Imune a doença, que transforma os seres humanos em criaturas parecidas com vampiros, Neville é, aparentemente, o único humano vivo e saudável no mundo. Caçado pelos “Infectados”, Neville sobrevive aos ataques das criaturas, que aguardam pacientemente um erro do cientista, enquanto procura um modo de reverter a doença a partir de seu próprio sangue…




O que todos temiam pode acontecer a qualquer momento. Um simples veterinário pode ser a porta de entrada da terrível Gripe Aviária no continente europeu. O professor Carpentier, que pesquisou a doença durante 15 anos nos mais distantes países do terceiro mundo, treme só de pensar nas conseqüências devastadoras da Gripe para a Europa. Medidas radicais precisam ser tomadas com a máxima urgência, mas as autoridades hesitam, e permitem que a burocracia emperre todo o processo. É preciso localizar as seis pessoas que o veterinário contaminado teve contato. Tem início uma desesperadora corrida contra o tempo onde cada segundo pode significar a morte de dezenas de pessoas. A grande epidemia do século 21 está apenas começando...




Conta a história de Brad Cohen, um rapaz que sofre da Síndrome de Tourette. Ele passa por muitos obstáculos até se tornar professor e finalmente vencer o preconceito.




Conheça Joe Bowers (Luke Wilson). Ele não é de modo algum o cara mais brilhante do pedaço. Mas quando uma experiência governamental com hibernação cai no esquecimento, Bowers acorda no ano 2505 e encontra uma sociedade tão emburrecida pelo comercialismo de massa e pela alienante programação de TV que ele acaba sendo o cara mais inteligente do planeta! Agora, cabe a um cara prá lá de mediano colocar a evolução da raça humana de volta nos trilhos! Escrito com sarcasmo incisivo e piadas visuais hilárias, Idiocracy vai fazer você gargalhar ruidosamente, quer você seja um gênio ou um não!


Anna nasceu com o propósito de doar sangue, medula óssea e o que mais for necessário para ajudar sua irmã, que tem uma agressiva forma de leucemia. Depois de muitos anos com idas constantes a hospitais, a menina contrata um advogado para ter o direito de escolha.



Conta a história de Marlin, um peixe-palhaço que perde quase toda a família durante o ataque de um predador (uma barracuda ), e assim, torna-se um pai super-protetor de seu único filho, Nemo. O problema é que tanta proteção acaba envergonhando o peixinho na frente dos colegas, e para provar ao pai que pode se virar sozinho, resolve nadar em mar aberto, quando é capturado por um mergulhador, e levado para Sydney
Nesta deliciosa aventura no fundo do mar, todos os tipos de criaturas marinhas dão o ar da graça. Peixes de todas as espécies, cavalos-marinhostubarõeságuas-vivastartarugas,baleias e afins. Todo o colorido da fauna e flora subaquática contagia a tela do cinema e seduz o espectador. A trama, então, se divide: parte do filme acompanha a viagem de Marlin mar afora e outra parte mostra a nova vida de Nemo aprisionado em um aquário em Sydney com seus novos amigos.


BEE MOVIE conta a história de Barry B. Benson, uma abelha que acaba de se formar na faculdade e está desiludida com a perspectiva de ter apenas uma escolha de carreira: fabricar mel. Um certo dia, Barry consegue sair da colméia e sua vida é salva por uma mulher, Vanessa, florista da cidade de Nova York. À medida que o relacionamento entre os dois floresce, Barry passa a observar o mundo dos humanos e não demora a descobrir que as pessoas consomem mel. Armado com essa informação, Barry se dá conta de sua verdadeira vocação e decide processar a raça humana por roubar o mel das abelhas. Como resultado, homens e abelhas passam a se relacionar de forma diferente, uns acusando os outros, Barry se vê no meio da confusão e terá de resolver alguns problemas bem fora do comum.


Passado em um tempo futuro, Gattaca mostra uma sociedade em que as corporações tornaram-se mais poderosas que o Estado e em que a manipulação genética criou uma nova espécie de preconceito e hierarquia racial, legitimada pela ciência. Aos pais que desejam ter filhos é dada a oportunidade de manipular a interação entre seus DNAs de modo que gerem filhos com a melhor combinação de qualidades genéticas possível. Este procedimento acaba criando duas categorias diferentes de pessoas: os Válidos, frutos desta combinação genética planejada, que são quase super-homens, com raras doenças genéticas; e os Inválidos, frutos de nossa interação sexual usual. Aos Válidos são oferecidos os melhores empregos e as melhores oportunidades enquanto que os Inválidos chegam a ser impedidos de frequentar determinados lugares.
Gattaca é um ensaio sobre o que pode ser uma sociedade em que o destino das pessoas esteja pré-determinado cientificamente, em que não haja o mínimo espaço para a ação do indivíduo na construção de seu próprio futuro. Também é uma reflexão sobre como a ciência pode ser usada para legitimar e, no caso, criar uma hierarquia social, principalmente se feita sem crítica e controle da sociedade.


Lincoln Six-Echo (EWAN MCGREGOR) é um morador de um utópico porém rigorosamente controlado complexo em meados do século 21. Assim como todos os habitantes deste ambiente cuidadosamente controlado, Lincoln sonha em ser escolhido para ir para "A Ilha" – dita o único lugar descontaminado no planeta. Mas Lincoln logo descobre que tudo sobre sua existência é uma mentira. Ele e todos os outros habitantes do complexo são na verdade clones cujo único propósito é fornecer “partes sobressalentes” para seus humanos originais. Percebendo que é uma questão de tempo antes que seja “usado”, Lincoln faz uma fuga ousada com uma linda colega chamada Jordan Two-Delta (Scarlett Johansson). Perseguidos sem trégua pelas forças da sinistra instituição que uma vez os abrigou, Lincoln e Jordan entram em uma corrida por suas vidas e para literalmente conhecer seus criadores.


A cultura Maia afirma que a terra, como a gente conhece, terá um fim no ano de 2012. A teoria revela que o fim da terra começa com o alinhamento planetário e uma inversão dos pólos da Terra após um grande tsunami. Após isto o caos se instala e o planeta terra começa a se tornar inabitável.


Alguma coisa terrível está oculta na “Colméia”, um enorme laboratório subterrâneo utilizado para pesquisa genética que é controlado pela Umbrella, uma dos maiores conglomerados do mundo. Lá há uma epidemia do T-Vírus, uma arma biológica de grande poder que acaba matando todos os cientistas que lá trabalhavam. Todos são transformados em zumbis, que sentem uma fome incontrolável e transformam todas as suas vítimas em outros zumbis. Quando isto acontece Alice (Milla Jovovich), que não sabe bem quem ela é, e Rain Ocampo (Michelle Rodriguez) se integram a um comando que entra na “Colméia” para entender e tentar controlar a situação. Porém isto tem de ser feito muito rápido, pois em três horas “Rainha Vermelha”, o supercomputador que controla o local, o selará para sempre e quem estiver lá dentro estará fatalmente condenado a se tornar um zumbi.



O filme é uma espécie de profecia que mostra o destino da humanidade sobre o planeta.As catástrofes naturais; furacões, enchentes e resfriamento abrupto da Terra, nos revelam uma visão apocalíptica do futuro do homem. A indiferença do governo norte-americano às políticas ambientalistas e ao Tratado de Kioto são mostradas com consequências irreversíveis pelo conhecimento humano. Efeitos especiais espetaculares revelam a reação de revolta da natureza indiscriminadamente explorada.O governo americano, em uma reunião na ONU, ignora com arrogância o alerta feito por um ambientalista sobre passíveis catástrofes no hemisfério norte, especialmente em Nova York. Mas o processo se desencadeia numa sequência de furacões, seguidos de ondas gigantes sobre a cidade, culminando com a porterior queda brusca de temperatura que congela tudo e todos. Como medida de emergência, os novaiorquinos são deslocados para o território mexicado, mais ao Sul, onde se abrigam em busca de sobrevivência. A natureza enfurecida, foge do controle do homem, e por ironia do destino os americanos passam a depender do abrigo de um país subdesenvolvido. A estátua da Liberdade faz um contaponto com a tragédia não evitada pela falta de bom senso do país mais poderoso do mundo. O filme revela a fragilidade e a impotência da humanidade, principalmente daqueles que detém o poder, ante às reações naturais.